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Como embalar correctamente as encomendas para os seus clientes
20 de Outubro, 2021
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    Antes de enviar as encomendas para os seus clientes, deve ter em conta diversos factores, como o tamanho, peso dos produtos, tipo de embalagem, etc.
    Neste artigo, temos uma lista de passos para embalar correctamente as suas embalagens. Assim, estará a oferecer uma excelente experiência ao seu cliente, uma vez que os produtos irão mais protegidos e passará uma boa imagem da sua empresa.

    1 – Analise as condições da encomenda

    Antes de mais, é preciso responder a certas perguntas para saber que decisões tomar nos passos a seguir.
    - O que vou enviar?
    - Para onde vou enviar os produtos?
    - Cuando o cliente deverá receber?
    - Como vou enviar? Por transportadora, correios, transporte próprio?
    - Quantos produtos vou colocar em cada embalagem?

    2 – Escolha a caixa correcta
    Este passo responde à pergunta “o que vou enviar?”. Escolher a caixa errada pode ter consequências negativas, principalmente se esta for de fraca qualidade e transportar produtos mais pesados ou frágeis. Isso pode fazer com que os produtos fiquem danificados.
    Mas, como escolher a caixa certa? Tem de ver qual é o produto que vai enviar. Se o produto for frágil, deve usar uma caixa resistente; se for um produto que não parta, como roupa, pode enviar numa bolsa plástica. Além disso, existem caixas de canelado simples, duplo ou triplo, sendo que a sua resistência vai aumentando.
    Deve pensar também que as embalagens vão ser manipuladas vários vezes, empilhadas, carregadas e que este trabalho pode ser feito com pouco cuidado.
    Quanto ao tamanho da caixa, se esta for muito grande, corre o risco de o produto ficar mal-acondicionado e danificar-se. Se for demasiado pequena, pode abrir-se e rasgar durante o transporte. Leia o nosso artigo sobre os tamanhos das caixas de cartão para perceber melhor qual deve escolher.



    3 – Proteja os produtos dentro da embalagem

    Depois de escolher a embalagem, o seguinte passo é colocar o produto na caixa. O ideal é colocar protecção à volta, como bolsas de ar, plástico bolha, espuma, filme… Uma vez mais, tem de verificar a natureza do produto. Se for frágil, é melhor plástico bolha ou bolsas de ar. Se não for frágil, pode optar por papel kraft.

    4 – Disponha os produtos correctamente

    A sua encomenda pode ter um produto ou vários. Neste último caso, pode colocar os produtos na mesma caixa, colocando o mais pesado e/ou o maior em primeiro lugar, no fundo da caixa. Depois colocar os outros, até o mais leve ficar em cima. Um ponto importante é colocar uma etiqueta a avisar que o produto mais pesado está em baixo, para ajudar a transportadora a ter mais cuidado ao manusear a encomenda.

    5 – A caixa deve ir bem fechada

    Até para fechar a caixa é preciso cuidado. Pode simplesmente colocar a fita adesiva para fechar a caixa, somente, ou pode reforçar com mais fita à volta da caixa, se os produtos forem mais pesados. Assim, não corre o risco de a caixa romper ou abrir com mais facilidade.

    6 – Envie a encomenda ao seu cliente

    Estando já tudo pronto e a caixa fechada, chegou a hora de se assegurar de que a encomenda vai chegar em boas condições. Coloque na caixa as seguintes etiquetas:
    - moradas do remetente e destinatário claramente visíveis, para não haver enganos, bem como o código de barras do recibo;
    - etiquetas de “frágil” ou “não empilhar” para que a transportadora possa ter cuidado ao carregar no veículo.

    Em suma, siga estes 6 passos e garantirá melhor satisfação do cliente, pois o seu produto vai chegar em perfeitas condições.
    Escrito por For Demand
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    Tags: caixas de cartão, embalagem
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