Blog For Demand
Impactos da falta de manuteno preventiva de balanas
16 de Julho, 2020
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    A manutenção preventiva de balanças deve ser devidamente feita, para evitar prejuízos maiores para a empresa. Por exemplo, a nível de transporte de mercadorias, se a balança der um peso superior ao da mercadoria, a empresa irá pagar mais à transportadora para transportar o seu produto até ao consumidor final.
    Uma balança que esteja há muito tempo sem manutenção, limpeza e ajuste tende a apresentar desvios de pesagem, sendo que não se poderá confiar nos seus resultados. Além disso, seja qual for o tipo de balança, a falta de manutenção preventiva vai comprometer a sua vida útil. Especialmente se estivermos a falar de empresas que trabalham com componentes químicos, sal, produtos corrosivos, etc., pois estes componentes podem-se acumular na sua balança.
    Se a preocupação com a manutenção preventiva de balanças existir quando surge a necessidade de fazer uma intervenção correctiva, o equipamento poderá nunca mais voltar a funcionar correctamente.



    Impactos na produção

    As balanças fazem parte do processo de produção, logo se apresentarem problemas, haverá também erros na produção. É difícil calcular o prejuízo que a empresa pode ter, caso o controlo de balanças seja negligenciado, pois a balança pode estar a falhar há um ou vários meses, no caso de se desconhecer há quanto tempo o erro predomina.
    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    Segurana
    2 + 6 =  insira o resultado
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: balanas
    Tags
    Arquivo