Blog For Demand
Dicas para melhorar a gesto da indstria
28 de Julho, 2020
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    Uma gestão industrial eficiente deve ter em conta critérios e factores envolvidos na administração, para que a empresa tenha sucesso.
    Neste artigo, encontrará dicas gerais para melhorar a gestão da sua indústria. Mas lembre-se sempre que a sua equipa deve estar bem capacitada; com ou sem estas dicas, trabalhar sozinho nunca é boa ideia, pois com uma equipa forte e sólida a empresa irá mais longe.

    Diminua os custos de produção

    É preciso conhecer todos os custos de produção, logística e administração. Só assim os gastos poderão ser optimizados. Elimine ou reduza gastos desnecessários. Esta gestão deve ser sempre feita.

    Calcule a procura

    A produção deve ser sustentável, para que o trabalho seja bem feito e os funcionários tenham um ambiente de trabalho saudável. Por isso, avalie a procura e a capacidade de produção. Por exemplo, se determinado produto estiver a ser mais vendido ou se algum produto seu é mais vendido em determinada época do ano.
    Nunca se comprometa com prazos que não pode cumprir. Para isso, analise sempre se a empresa tem capacidade de produção para determinado pedido e se os funcionários poderão cumpri-lo.

    Organize a informação

    Toda a informação deve estar centralizada e de fácil acesso. Portanto, procure um sistema que permita guardar todas as informações sobre a produção, stock, finanças, entre outras importantes. Com a informação toda organizada, poupará tempo que perderia à procura dela e evitará tomar decisões prejudiciais.

    Aumente a produtividade

    As etapas da sua indústria devem estar interligadas e a produzir eficazmente. Comprar máquinas mais potentes ou contratar mais funcionários para uma época, quando na seguinte o ritmo vai cair, não são sinónimos de maior produtividade. O ideal é usar a 100% os recursos já existentes, evitando comprar mais equipamentos ou contratar mais pessoas (para depois ter de as dispensar). Há que investir em formas de obter os mesmos resultados recorrendo aos mesmos recursos.

    Dê formação aos seus funcionários

    A formação dos funcionários é um investimento muito importante que traz um enorme retorno, permitindo melhorar a gestão da indústria. Quando os funcionários estão bem formados, são mais produtivos e capazes de tomar as decisões mais acertadas. Além disso, estarão mais motivados.

    Preocupe-se com a prevenção

    Muitos gestores ainda acham que a prevenção é um custo desnecessário. Contudo, sem ela os custos serão ainda maiores. Estabeleça ciclos de manutenção preventiva, para que os equipamentos não avariem de uma hora para a outra.
    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    Segurana
    5 + 7 =  insira o resultado
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: gesto, indstria, fbricas
    Tags
    Arquivo