Blog For Demand
Guarde os seus documentos em casa de forma segura
30 de Julho, 2020
  • Foto:
    1 de 1
    Aumentar
    A perda de documentos em casa é muito comum, mais do que se imagina. As pessoas tendem a pensar que estar em casa é garantia de segurança, mas na verdade, não é. Certos documentos, como escrituras da casa, passaportes, contratos, testamentos e até mesmo provas de pagamento, devem estar guardados em lugares realmente seguros. Se não controlar onde estão os seus documentos, vai perder tempo a procurá-los quando precisa. O mesmo vale para bens, como jóias, pen drives, etc.
    A organização deve ser prioritária, especialmente quando falamos de documentação e bens importantes, pois futuramente pode haver consequências graves se não os encontrar.

    Dicas para organizar os seus documentos em casa

    1 – Encontre os seus documentos

    Em primeiro lugar, procure os seus documentos pela casa. Vai precisar de tempo, se forem muitos documentos e caso estejam espalhados.

    2 – Guarde-os em separado

    Quando reunir todos os documentos, separe os que são usados para o dia-a-dia daqueles que não são. Os documentos mais frequentemente usados devem estar de fácil acesso. Os restantes devem estar guardados num lugar seguro; no caso de documentos, convém guardá-los em pastas, separados por categorias.

    3 – Digitalize e guarde numa cloud

    Se tiver muitos documentos e pouco espaço para os guardar, digitalize e guarde no computador e também numa cloud, para evitar acúmulo de papeladas. Mesmo que sejam poucos documentos, convém fazer isto, por questões de segurança. Lembre-se: não basta guardar somente no computador ou numa pen, pois podem avariar ou ficar danificados por algum motivo, comprometendo as suas informações.

    4 – Use cofres

    Os documentos mais importantes devem estar guardados em locais realmente seguros. O cofre é a melhor solução para preservar os documentos de forma confidencial. Assim, não será necessário guardá-los em locais muito escondidos pela casa, mas sim num cofre discreto e seguro.
    Os cofres encastráveis são os ideais, pois podem ficar bem escondidos na parede. Outros cofres perfeitos são os digitais, com códigos de utilizador e códigos de emergência. Existem ainda cofres ideais para documentos, com prateleiras, no caso de haver a necessidade de guardar muitas pastas.





    Estas soluções são ideais para não perder os seus documentos importantes. Imagine que perde algum documento importante ou que até mesmo o tenha confundido com um papel irrelevante e deitou ao lixo? Por isso, é tão importante organizar bem os documentos, para não haver consequências graves.
    Escrito por For Demand
      Seja o primeiro a comentar
     
     
    Segurana
    10 + 1 =  insira o resultado
    O comentrio ser validado pela administrao do site.
    Tags: cofres, segurana
    Tags
    Arquivo